13/02/2015 10:30

SPM-BA participa da abertura oficial do Carnaval de Salvador e faz percurso com Bloco Os Mascarados

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) esteve representada ontem (12) na abertura oficial do Carnaval de Salvador, por sua gestora, Olívia Santana. A Secretária presenciou a entrega oficial das chaves da cidade ao Rei Momo, Alan Nery, feita pelo Governador da Bahia, Rui Costa, e pelo Prefeito da cidade, Antônio Carlos Magalhães Neto.

Outras autoridades marcaram presença no momento de abertura da maior festa de rua do planeta, dentre elas: a Deputada Federal, Alice Portugal, a Deputada Estadual, Fabíola Mansur e a Vereadora Aladilce Souza, que junto com a Secretária Olívia Santana, tiveram um momento especial com a cantora Daniela Mercury.

Daniela que é uma das apoiadoras da Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal – Violência contra a mulher é crime”, escolheu para este ano, o tema feminismo, e dará um destaque especial à campanha de enfrentamento à violência contra a mulher no domingo de Carnaval.

Mascarados

A primeira noite do Carnaval de Salvador foi também especial para a Campanha da SPM-BA. É que avenida foi palco de uma grande parceria com o Bloco Os Mascarados, comandado por Mariene de Castro.

Na apresentação, a sambista, junto à Amanda Santiago e à Banda Os Mascarados, manifestou publicamente apoio a campanha, e divulgou o lema de enfrentamento à violência contra a mulher, para aproximadamente 15 mil foliões que seguiram o bloco. O jingle da campanha, que incentiva um tratamento com respeito e carinho às mulheres, foi reproduzido no trio diversas vezes.

A Secretária Olívia está bastante satisfeita com a repercussão da campanha, que além de ser abraçada por mais de 40 artistas do cenário baiano, também está sendo bem recebida pela população. Apesar de ser lançada no Carnaval, que é uma festa de grande visibilidade, a intenção é que a luta seja mantida durante todo o ano, garantindo o fortalecimento ao combate deste problema social.