• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

15/02/2015 10:00

Campanha de enfrentamento à violência contra a Mulher ganha novos apoiadores: o Bloco Ilê Aiyê, o cantor Chico César e o Camarote da Caixa

Na noite de ontem (14), sábado de Carnaval, a Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal – Violência contra a mulher é crime”, gerida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) do Governo da Bahia, ganhou novos apoiadores: o Bloco Ilê Aiyê, o cantor Chico César e o Camarote da Caixa.

A Secretária Olívia Santana marcou presença na saída do mais belo dos belos, o Bloco Ilê Aiyê, junto ao Governador da Bahia, Rui Costa, onde os dois tiveram um encontro com a Deusa do Ébano 2015, Alexandra Amorim.

Responsável por um dos desfiles mais esperados e aplaudidos do Carnaval de Salvador, o Ilê também apoia a Campanha da SPM-BA de enfrentamento à violência contra a mulher. Ontem, durante o trajeto, foram distribuídas peças de divulgação da Campanha, como adesivos e leques para os foliões.

Para Daniele Azevedo (26), estudante, que estava no local do desfile, é importante a ativação de uma Campanha com este foco, pois, há um aumento de violência contra a mulher durante o Carnaval, e esta é uma boa ferramenta de conscientização da população, uma forma de lembrar que é necessária uma atenção especial a este problema.

Quem também compareceu à saída do bloco foi o cantor Chico César, que demonstrou apoio à Campanha. Agora, ele integra um time de mais de 40 artistas que abraçaram a causa e fortalecem essa luta.

Camarote da Caixa

Mais um apoio importante foi conquistado na noite de ontem. O Camarote da Caixa também aderiu à Campanha, e ações de divulgação foram realizadas no espaço. Os foliões mostraram que não estão apenas no clima da folia, mas, atentos a essa questão tão importante para a sociedade, que é o combate à violência contra a mulher, durante o Carnaval, e também durante todo o ano.

O ex-Presidente da Caixa, Jorge Hereda, estava no camarote acompanhado de sua esposa, e também demonstrou apoio a esta luta.



Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.