• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

23/03/2015 12:00

SPM entrega Casa de Farinha Móvel para mulheres de Boa Vista do Tupim

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) entrega amanhã (24) a primeira Casa de Farinha Móvel ao município de Boa Vista do Tupim, localizado a 320 Km de Salvador.

O equipamento proporcionará autonomia econômica direta, para mais de 100 mulheres dos assentamentos Che Guevara, Grotão e Aliança, situados no município. O evento de assinatura do termo de doação está previsto para acontecer às 10h30, na Escola Florestan Fernandes, localizada na estrada do Baixio, galpão da Cooperativa – Boa Vista do Tupim.

Além da doação do equipamento, a SPM também realizará uma oficina de formação com as mulheres beneficiadas.

Casa de Farinha

A agricultura é o setor de atividade que ocupa grande parte da mão-de-obra baiana, onde trabalham 38,4% das pessoas ocupadas (2.463.976 pessoas). Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2010), 1.876.775 mulheres residem na área rural do estado.

Para atender às mulheres da zona rural da Bahia, através de Emenda Parlamentar, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres firmou um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do campo.

Além de Boa vista do Tupim, mais 06 cidades do interior da Bahia serão contempladas com o equipamento: Camaçari, Pau Brasil, Teixeira de Freitas, Sento Sé, Jacobina e Vitória da Conquista.

Ascom SPM
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.