• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

17/04/2015 11:00

Unidades Móveis: profissionais são capacitadas para atender mulheres baianas

As equipes multidisciplinares das Unidades Móveis, compostas por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito, estão encerrando o processo de qualificação, para que as atividades realizadas no interior da Bahia sejam retomadas a partir do dia 27 de abril. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) em parceria com o Instituto de Gerenciamento e Tecnologias, entidade que faz a gestão da equipe.

Profissionais da Polícia Militar da Bahia, atuantes no projeto da Ronda Maria da Penha, também participaram da capacitação, com intuito de ampliar o conhecimento nas questões de gênero.

A psicóloga Verena Souto está participando pela primeira vez do projeto. Ela ressaltou a importância de aliar a capacitação que está sendo oferecida com a técnica dos profissionais, para que seja obtido um resultado ainda mais satisfatório. “A capacitação é uma ampliação de visão. Nós, psicólogas, trabalhamos muito com a transformação de vida. Minha expectativa é que de uma forma política e social, as Unidades Móveis possam promover uma mudança na vida dessas mulheres”, destacou.

Os próximos destinos para disponibilização às mulheres baianas dos serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social são: Irecê; Vitória da Conquista; Litoral Norte; Região Metropolitana de Salvador; Extremo Sul; Sisal e Portal do Sertão.

Unidades Móveis

O projeto das Unidades Móveis tem como objetivo o atendimento em caráter de utilidade pública, o acesso aos direitos de cidadania e o enfrentamento à desigualdade de gênero. É fruto de uma parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia, voltada exclusivamente para mulheres de comunidades rurais.

O trabalho é coordenado pela SPM-BA, em articulação com o Sistema de Justiça, prefeituras municipais, movimentos de luta pela terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.