• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

15/05/2015 10:00

SPM-BA entrega Casa de Farinha Móvel para mulheres de Camaçari

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) entrega na próxima segunda-feira (18), a Casa de Farinha Móvel ao município de Camaçari, localizado a 53 Km de Salvador.

O equipamento proporcionará autonomia econômica direta, para 80 mulheres de terreiros da região. O evento, de assinatura do termo de doação e entrega do equipamento, está previsto para acontecer às 10h00, no Terreiro de Leci, localizado no Distrito de Açu da Capivara – Camaçari.

Além da doação do equipamento, a SPM-BA também realizará uma oficina de formação com as mulheres beneficiadas.

Casa de Farinha

Para atender às mulheres da Bahia, através de Emenda Parlamentar, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, das seguintes categorias sociais: fundo e fecho de pasto; assentadas da reforma agrária; indígenas; Terreiro. Um investimento total de R$ 499.999,50.

Além de Camaçari, mais 04 cidades do interior da Bahia serão contempladas com o equipamento: Pau Brasil, Sento Sé, Jacobina e Vitória da Conquista. As cidades de Boa Vista do Tupim e Teixeira de Freitas já foram contempladas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.