28/07/2015 16:30

Juazeiro realiza 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Discutir a participação política das mulheres de Juazeiro. Esse é o principal objetivo da 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Juazeiro, que acontece durante todo o dia de hoje (28), no Centro Cultural João Gilberto.

Mulheres negras, transexuais, de terreiros, de movimentos sociais, da agricultura, da zona rural, dos movimentos socais, da sociedade civil organizada e militares marcaram presença no Centro Cultural, com objetivo de fortalecer a política municipal e nacional, definindo estratégias para o avanço das políticas públicas para mulheres.

Durante o encontro, alguns pleitos foram realizados, dentre eles: a implantação da Ronda Maria da Penha na cidade e a doação de equipamentos, mobiliários e veículos para ampliar o atendimento do Centro Integrado de Atendimento à Mulher de Juazeiro (CIAM), que possui 10 anos de atuação e já atendeu mais de cinco mil mulheres vítimas de violência.

Durante toda tarde, as conferencistas participaram da discussão dos seguintes eixos temáticos: Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres. Também será realizada a eleição das delegadas, que representarão o município de Juazeiro na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Ascom SPM-BA