• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

06/10/2015 10:00

Outubro Rosa: Maragogipe estreia cinema itinerante para debater a temática

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, promove hoje (06), em Maragogipe, um cinema itinerante, a céu aberto, batizado de Cine Rosa, com o filme “A culpa é das estrelas”. A exibição será na Praça do Coreto, às 18 horas.

Maragogipe será a primeira cidade a receber a ação que tem como objetivo envolver toda a família de forma lúdica, para tratar da necessidade da realização de exames para o diagnóstico precoce da doença, que quando tratada em sua fase inicial, em geral tem cura.

Durante o dia, das 08h às 17h, serão realizados serviços de saúde para as mulheres de Maragogipe. A ação é uma parceira com a Secretaria de Saúde do estado da Bahia.

Cine Rosa

O filme “A culpa é das estrelas”, que trata da história de um jovem casal com câncer, será exibido também na cidade de Porto Seguro, no dia 9, na Avenida Passarela do Descobrimento no Centro (próximo à Secretaria de Turismo e à Biblioteca Municipal).

Outras edições do Cine Rosa serão realizadas acompanhadas de serviços de saúde e atividades esportivas (conferir programação de cada local) em Mucugê, no dia 17, em local ainda a confirmar; em Cachoeira, no dia 19, na Praça Doutor Milton (próximo ao Bradesco); e, por fim, em Salvador, no dia 24, no bairro de Cajazeiras X, no Campo da Pronaica.


Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.