18/10/2015 11:00

Outubro Rosa: passeio ciclístico e cinema a céu aberto movimentam Mucugê

A cidade de Mucugê, localizada a 449 Km de Salvador, recebeu ontem (17), uma programação especial que faz parte da Campanha Outubro Rosa do Governo da Bahia. Passeio ciclístico e cinema a céu aberto movimentaram o local.

Ao anoitecer, o Cine Rosa, um cinema itinerante a céu aberto, também agradou quem esteve na Arena do Brasil Ride. O filme exibido foi “A culpa é das estrelas”, um romance best seller do autor John Green, lançado em 2014, que trata da história de um jovem casal com câncer.

A ação promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), contou com a parceria da Secretaria da Saúde da Bahia, do Brasil Ride e da Prefeitura de Mucugê.

Cine Rosa

A ação que teve início no dia 06 de outubro, já passou pelos municípios de Maragogipe e Porto Seguro. Os dois locais foram contemplados com o rastreamento do câncer de mama e com o Cine Rosa.

O principal objetivo da ação é envolver toda a família de forma lúdica, para tratar da necessidade da realização de exames para o diagnóstico precoce da doença, que quando tratada em sua fase inicial, em geral tem cura.

Mais duas edições do Cine Rosa serão realizadas acompanhadas do rastreamento do câncer de mama. Amanhã (19), na Praça Doutor Milton (próximo ao Bradesco) em Cachoeira; e em Salvador, no dia 24, no bairro de Cajazeiras X, no Campo da Pronaica.

Ascom SPM-BA