• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

19/10/2015 12:00

Outubro Rosa: monumento “As Meninas do Brasil” recebe abraço coletivo no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Na manhã de hoje (19), o monumento “As Meninas do Brasil”, mais conhecido como as gordinhas de Ondina, além de ganhar visual especial para homenagear o Outubro Rosa, recebeu também um abraço coletivo em homenagem ao Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Damiana, Mariana e Catarina, ganharam camisas cor de rosa e temáticas e foram calorosamente abraçadas.

O ato simbólico promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Secretaria da Saúde da Bahia e com o apoio da Clínica Delfin, reuniu mulheres que superaram o câncer de mama. O objetivo foi conscientizar a população feminina sobre a necessidade de prevenção e atenção à saúde, isto porque, a doença apresenta grande possibilidade de cura quando descoberta em fase inicial.

A convidada Maria Auxiliadora Conceição Amado ressaltou a importância, enquanto paciente, de ficar atenta aos sinais dados pelo corpo e procurar atendimento mesmo estando fora da faixa etária de risco. Em sua experiência foi fundamental ter o diagnóstico precoce, possibilitando tratar da doença desde sua fase inicial e superá-la.

A programação do Outubro Rosa segue com a realização de duas edições do Cine Rosa, que acontecerão acompanhadas do rastreamento do câncer de mama, hoje (19), em Cachoeira, e no próximo sábado (24), em Salvador.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.