• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

29/10/2015 16:20

SPM entrega Casa de Farinha Móvel para mulheres de Vitória da Conquista


A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) entrega amanhã (30) a Casa de Farinha Móvel ao município de Vitória da Conquista, localizado a 506,6 km de Salvador.

O equipamento que proporcionará autonomia econômica direta, para as mulheres da região, será entregue ao Assentamento de Reforma Agrária do Povoado de Simão, que fica em Vitória da Conquista.

O evento, de assinatura do termo de doação e entrega do equipamento, irá acontecer às 16h00, na Casa de Manelinho, Povoado de Simão.

Casa de Farinha

Para atender às mulheres da Bahia, através de Emenda Parlamentar, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, das seguintes categorias sociais: fundo e fecho de pasto; assentadas da reforma agrária; indígenas; Terreiro.
Além de Vitória da Conquista, as cidades de Pau Brasil, Teixeira de Freitas, Boa Vista do Tupim e Camaçari já foram contempladas com o equipamento. As cidades de Sento Sé e Jacobina serão as próximas cidades beneficiadas.

Ascom SPM
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.