• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/11/2015 12:30

CEPM: Bahia tem Solenidade de Abertura expressiva no primeiro dia da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

A 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM) teve início ontem (11), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e contou com uma Solenidade de Abertura expressiva, com a presença de diversas autoridades e representações de mulheres de diversos segmentos, municípios e territórios da Bahia.

Durante a tarde, foi realizada a leitura e a aprovação do Regulamento da Conferência, dando início às atividades desta edição. Em seguida, foi iniciada a Solenidade de Abertura, que teve grande aderência não apenas das autoridades, mas do público que compareceu e lotou o Salão Principal do evento.


Uma das falas mais significativas na abertura desta conferência foi a de Maria Aparecida Bertozo, representante da sociedade civil de Teixeira de Freitas, que sofreu violência do seu ex-companheiro. Em seu pronunciamento, ela revelou ao numeroso público a sua história em detalhes, deixando como reflexão a necessidade de combater a violência contra a mulher, ajudar outras mulheres e ter sempre a vida como o maior bem.

A Solenidade foi encerrada ao som da música “Maria Maria”, com uma apresentação em homenagem às feministas, que exibiam em todo o salão, placas com fotos de mulheres que romperam barreiras, lutaram e foram vitoriosas, além de textos referentes às conquistas oriundas de outras conferências de mulheres.

Após a cerimônia, os presentes foram contemplados com uma apresentação cultural da cantora Margareth Menezes e das Ganhadeiras de Itapuã, em homenagem ao Novembro Negro e a todas as mulheres negras da Bahia e do país.

A CEPM, cujo tema é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), e segue até o próximo dia 13 de novembro, quando será realizada a Plenária Final e a Posse das novas conselheiras do CDDM.

Confira a programação - http://bit.ly/1M3H8Ia


Ascom SPM-BA



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.