• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/11/2015 16:30

CEPM: Terceiro dia da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres da Bahia tem Plenária Final e Posse das novas conselheiras do CDDM

O terceiro e último dia (13) da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, teve apresentação cultural, a realização da Plenária Final e Ato de Posse das novas conselheiras do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

No início da manhã, para começar as atividades, o público foi recepcionado no Salão Principal, com a bela voz da cantora baiana, Graça Onasilê, que encantou a todas com a sua performance.

Logo após a apresentação, foi formada a mesa da Plenária Final para condução das atividades. Estiveram presentes: a Subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Karla Ramos, a representante da Comissão Organizadora Estadual, Marta Rodrigues, e a Secretária Executiva do CDDM, Jucinalva Peruna.

Na Plenária Final, foram aprovadas as propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional, bem como as 157 Delegadas eleitas que representarão a Bahia na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em março em 2016.

Já no final da manhã, uma nova mesa foi composta para o Ato de Posse das novas conselheiras do CDDM.

As novas conselheiras representam as seguintes instituições da sociedade civil: Associação de Mulheres Pintadenses; Centro da Mulher Baiana, Coletivo de Mulheres de Feira de Santana; Liga Brasileira de Lésbicas e Bissexuais; União Brasileira de Mulheres; Movimento de Organização Comunitária – MOC; União Nacional dos Estudantes – UNE; Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher – NEIM; Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia – FETAG; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Bahia; Fórum Nacional de Mulheres Negras e Associação Cultural Ambientalista dos Índios Tupinambá de Olivença.

A 4ª CEPM, com tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, foi uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e do CDDM.


Ascom SPM-BA


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.