• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

27/11/2015 15:50

Jam no MAM terá edições especiais em homenagem à luta pelo fim da violência contra as mulheres

O evento “Jam no MAM”, que ocorre no Museu de Arte Moderna da Bahia, aos sábados, na Avenida Contorno em Salvador, realizará duas edições especiais em homenagem à Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A primeira edição acontecerá no final da tarde de amanhã (28), a partir das 18h, e contará com a distribuição de laços laranja e cartões da campanha para o público. A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença no evento.

A trilha sonora é baseada no melhor estilo das jam sessions. É um jazz com sotaque baiano, composto por músicos profissionais que são referência no mercado local. A próxima edição especial será no sábado, 05 de dezembro.

A campanha

Iniciada no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e com fim no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha é uma mobilização mundial, que acontece anualmente. O Poder Público e diversos atores da sociedade civil atuam de forma engajada durante o período, lutando pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

A primeira edição aconteceu em 1991. Atualmente, mais de 160 países participam do movimento, que tem como objetivo apresentar dados, debater o assunto e lutar pelo fim da violência sofrida por mulheres de todo o mundo.

Na Bahia, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começou no dia 20 de novembro, já que no Brasil, o início é antecipado para o Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.

Uma série de atividades está sendo realizada para fortalecer a campanha na Bahia. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) está realizando ações de diversas vertentes e com diversos públicos no intuito de combater a violência contra as mulheres das mais variadas formas.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.