• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

27/11/2015 17:00

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia finaliza qualificação de facilitadoras do Projeto Margaridas

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) finalizou hoje (27), em Salvador, a qualificação das facilitadoras do Projeto Margaridas. O evento aconteceu no Hotel Sol Plaza Sleep.

A Secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, esteve presente no evento. Durante seu pronunciamento, a gestora ressaltou a importância da capacitação das mulheres mobilizadoras para o êxito do projeto. “As mulheres mobilizadoras se posicionaram sobre o projeto, fizeram críticas e ao mesmo tempo tiveram dimensões construtivas do que deve ser a agenda do Projeto Margaridas”, destacou.

Também participaram do encontro a Coordenadora Executiva de Ações Temáticas, Patrícia Lacerda, e outras representantes da secretaria.

Todas as mulheres falaram um pouco sobre suas expectativas e realidades em relação ao Projeto. Marenise de Jesus Oliveira, do Movimento Ceta de Piemonte de Itapicurú, uma das mobilizadoras do projeto, ressaltou as diversas formas de violências sofridas pelas mulheres rurais e a falta de visibiliza dessas agressões.

Projeto Margaridas

Realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o projeto tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

A estimativa é de que mais de 21 mil mulheres do Estado sejam beneficiadas, dentre elas: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.


Ascom SPM-BA


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.