• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

30/11/2015 14:00

Público e artistas do JAM no MAM aderem à Campanha dos 16 dias de Ativismo

A campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), ganhou mais apoiadores no último final de semana. É que o público e os músicos do JAM no MAM também aderiram ao movimento.

O evento, que acontece aos sábados no Museu de Arte Moderna da Bahia, realizou uma edição especial em homenagem aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a as Mulheres. Foram distribuídos laços da cor laranja, tom que representa a campanha, e disponibilizadas placas com dizeres em prol da luta, para que o público demonstrasse apoio e publicasse em suas redes sociais.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participou do evento, acompanhada de servidores da SPM-BA. Durante seu pronunciamento, a gestora agradeceu à JAM, pela adesão à Campanha dos 16 dias de Ativismo, destacando a importância do apoio de diversificados setores à luta pelo fim da violência contra a mulher no Estado.

“Os indicadores de feminicídio no Brasil são assustadores. O Mapa da Violência, lançado este ano, revela que o nosso país está em 5º lugar em índice de violência contra a mulher. A Bahia está em 12º entre os estados que mais matam mulheres. Não podemos legitimar o machismo. Não devemos cruzar os braços e legitimar a violência que recai sobre as mulheres. Temos que assumir a atitude de enfrentar essa ideologia patriarcal”, explicou a Secretária Olívia.

Haverá uma segunda edição especial do JAM no MAM em homenagem à campanha, que será realizada no próximo dia 05 dezembro, a partir das 18h.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.