29/01/2016 11:00

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza apresentação da campanha do Carnaval com a presença da madrinha Maria da Penha

Aconteceu na tarde de ontem (28), a apresentação da campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres do Carnaval 2016, “Vá na moral ou vai se dar mal”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), que contou com a presença da madrinha Maria da Penha.

O evento que aconteceu no Sheraton da Bahia Hotel, contou com a presença da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público, da Bahiagás e da Superintendência de Prevenção à vida da Secretaria de Segurança Pública; da cantora Margareth Menezes e do músico Armandinho.

O auditório ficou lotado com a adesão de gestoras de políticas para as mulheres de todo o estado, representações políticas femininas, artistas, autoridades e da população interessada na causa.

Para o Diretor-presidente da Bahiagás, Luís Gavazza, a campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” é de grande importância no Carnaval da Bahia. Ele declarou o orgulho que a Bahiagás tem em apoiar iniciativas como esta.

A madrinha, Maria da Penha, elogiou o trabalho que é desenvolvido na Bahia, e afirmou estar lisonjeada em participar da campanha. Em relação à comemoração dos 10 anos da Lei 11.340, ela ressaltou que a implementação da Ronda Maria da Penha no estado é a prova de esta legislação contribuiu para mudanças reais.

O evento foi encerrado com a execução de uma Marchinha alusiva ao Ligue 180, importante ferramenta da rede de proteção às mulheres; e com uma contagiante apresentação da Banda Didá, formada apenas por mulheres, que junto à Margareth Menezes, Larissa Luz e Ludmillah Anjos, fecharam o evento em clima de carnaval e de paz.

O encontro contou com o apoio da Bahiagás, da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Vereadores.

Ascom SPM-BA