• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

05/02/2016 10:20

Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” também estará presente nos carnavais de bairros

A campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), que está em sua segunda edição, também fará parte dos carnavais de bairros.

O Bloco do Bacalhau, que sai no bairro de Plataforma hoje (05), às 17h30, e os dias de festa no Circuito Mestre Bimba no Nordeste de Amaralina também contarão com ativação da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher do Carnaval da Bahia.

Material informativo e bilíngue será distribuído aos foliões, apresentando os tipos de violência mais comuns durante a festa, e contendo orientação para acionar o Ligue 180 em casos de violência contra a mulher.

Campanha

O principal objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar a população, de maneira lúdica e criativa, em relação à necessidade de superarmos a violência de gênero, difundindo, mais amplamente, o respeito e a paz entre homens e mulheres.

Este ano, a campanha conta com o apoio do Instituto Avon, que tem a missão de promover a saúde e o bem estar da mulher por meio da mobilização da sociedade, e tem como madrinha Maria da Penha, que emprestou seu nome à Lei 11.340 de 2006, que foi instituída na legislação brasileira, para punir os autores de crimes de violência doméstica contra a mulher. Em 2016, a lei completa 10 anos de existência.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.