• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

06/02/2016 10:00

Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” recebe apoio de blocos tradicionais do Carnaval da Bahia

A campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) recebeu novos apoios, ontem (05), quando os tradicionais blocos, Olodum e Alvorada, demonstraram estar engajados com a causa neste carnaval.

Na saída do Bloco Olodum, que aconteceu durante a tarde, a campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres durante o carnaval ganhou espaço. O Governador da Bahia, Rui Costa, esteve presente junto à primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, e demonstraram, mais uma vez, total apoio à causa.

A Secretária de Política para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, compareceu à saída do bloco, que contou com a presença também dos secretários de Cultura, Jorge Portugal; de Turismo, Nelson Pelegrino; de Comunicação, André Curvello; de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis; e da Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia.

Alvorada

O tradicional bloco de samba Alvorada, que tem 41 anos de existência, também mostrou que está comprometido com o fim da violência contra as mulheres durante o carnaval. Ontem (05), foi realizada uma ação de conscientização com os foliões, incentivando que casos de violência sejam denunciados através do Ligue 180. A Secretária Olívia Santana marcou presença, e conferiu de perto o apoio do bloco e a adesão dos foliões.

Ascom SPM-BA




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.