Notícias
06/02/2016 10:30
Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” conscientiza foliões e turistas nos circuitos e camarotes da folia
Foliões e turistas, que estão curtindo o Carnaval da Bahia nas ruas dos circuitos ou nos camarotes, estão conhecendo a campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).
Promotoras estão realizando ações de conscientização, distribuindo materiais informativos da campanha, e orientando sobre o enfretamento à violência contra as mulheres durante a maior festa de rua do planeta.
A ação está sendo realizada nos três circuitos de festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), e nos camarotes: do Nana, da Central, do Reino, Planeta Band, Polícia Militar (na Barra e no Campo Grande).
O principal objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar a população, de maneira lúdica e criativa, em relação à necessidade de superarmos a violência de gênero, difundindo, mais amplamente, o respeito e a paz entre homens e mulheres.
Este ano, a campanha conta com o apoio do Instituto Avon, que tem a missão de promover a saúde e o bem estar da mulher por meio da mobilização da sociedade, e tem como madrinha Maria da Penha, que emprestou seu nome à Lei 11.340 de 2006, que foi instituída na legislação brasileira, para punir os autores de crimes de violência doméstica contra a mulher. Em 2016, a lei completa 10 anos de existência.
Ascom SPM-BA
Promotoras estão realizando ações de conscientização, distribuindo materiais informativos da campanha, e orientando sobre o enfretamento à violência contra as mulheres durante a maior festa de rua do planeta.
A ação está sendo realizada nos três circuitos de festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), e nos camarotes: do Nana, da Central, do Reino, Planeta Band, Polícia Militar (na Barra e no Campo Grande).
O principal objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar a população, de maneira lúdica e criativa, em relação à necessidade de superarmos a violência de gênero, difundindo, mais amplamente, o respeito e a paz entre homens e mulheres.
Este ano, a campanha conta com o apoio do Instituto Avon, que tem a missão de promover a saúde e o bem estar da mulher por meio da mobilização da sociedade, e tem como madrinha Maria da Penha, que emprestou seu nome à Lei 11.340 de 2006, que foi instituída na legislação brasileira, para punir os autores de crimes de violência doméstica contra a mulher. Em 2016, a lei completa 10 anos de existência.
Ascom SPM-BA