• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

06/02/2016 11:00

Sugestão de pauta: Afoxé Filhos de Gandhy adere à causa do enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia

O bloco Afoxé Filhos de Gandhy, que tem 67 anos de existência e é tradicionalmente masculino, mostrará amanhã (07) em seu desfile no Campo Grande, que apoia a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

Conhecido por pregar a paz, e com mais de 5 mil associados, o bloco apoia a campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” desde sua primeira edição em 2015. Este ano, nos dias que desfilará, 07 e 08 de fevereiro no Campo Grande e 09 na Barra, levantará também a bandeira de um carnaval de paz para as mulheres.

Será realizada a distribuição de material informativo, no intuito de conscientizar o público sobre a necessidade de superarmos a violência de gênero, apresentando aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa.

O material também informa o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que contará com reforço durante o plantão de carnaval, com profissionais que atuam nas Unidades Móveis e atendem mulheres de comunidades rurais, prestando acolhimento, apoio psicológico e orientação às vítimas.

Durante o trajeto, estará presente no famoso “tapete branco da paz”, a boneca gigante, semelhante aos bonecões do Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha da campanha, Maria da Penha.

Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.