• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

07/02/2016 11:00

Sugestão de pauta: enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia será tema de blocos na Mudança do Garcia

Mudança do Garcia levará o tema da violência contra as mulheres mais uma vez para a rua, nesta segunda-feira (08) de carnaval, no Circuito Riachão. Os blocos Antibaixaria e o da Banda Chita Fina mostrarão que apoiam a Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” e estão juntos nesta luta.

O Bloco Antibaixaria está em sua 5ª edição, e este ano, o tema chama a atenção da população e dos foliões para a importância de aprovar, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 20.628/2013, de autoria da Deputada Estadual Luiza Maia, chamado de "PL da Propaganda Sem Machismo". A proposta proíbe a veiculação de peças publicitárias que utilizem o corpo da mulher como atrativo.

Já a Banda Chita Fina, que também estará presente na tradicional Mudança do Garcia, espaço de protestos e lutas, terá como tema “100 anos de samba: força e resistência das mulheres”.

Durante a concentração e o desfile, serão realizadas ações da campanha, para distribuir material informativo, no intuito de conscientizar o público sobre a necessidade de superarmos a violência de gênero, apresentando aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa.

O material também informa o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que contará com reforço durante o plantão de carnaval, com profissionais que atuam nas Unidades Móveis e atendem mulheres de comunidades rurais, prestando acolhimento, apoio psicológico e orientação às vítimas.

A novidade deste ano da campanha “Vá na moral ou vai se dar mal”, a boneca gigante, semelhante aos bonecões do Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha Maria da Penha, também fará parte da Mudança do Garcia.

Ascom SPM-BA


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.