• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/02/2016 12:00

Mudança do Garcia: luta pelo fim da violência contra as mulheres ganha espaço nas ruas do Circuito Riachão

O Circuito Riachão mais uma vez deu espaço aos protestos pelo fim da violência contra a mulher. Este ano, dois blocos elegeram temas relacionados às mulheres e fortaleceram a luta da Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

O bloco da Banda Chita Fina, formada exclusivamente por mulheres que tocam samba de roda, elegeu o tema “100 anos de samba: força e resistência das mulheres”, e apoia a campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia 2016.

Durante a Mudança, estão sendo realizadas ações de conscientização. Material informativo está sendo distribuído para apresentar aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa e informar o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval.

A boneca gigante, semelhante aos bonecões do Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha Maria da Penha, novidade da campanha deste ano, está no trajeto e garante mais visibilidade e alegria à ação.

Este ano, a campanha conta com o apoio do Instituto Avon que tem a missão de promover a saúde e o bem estar da mulher por meio da mobilização da sociedade.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.