• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

23/02/2016 15:30

Programa 'Pesca para sempre' volta às atividades

Fonte: Fundação Vovó do Mangue

O Programa Pesca para Sempre voltou às atividades essa semana movimentando as comunidades de Capanema e Baixão do Guaí. Nesta segunda-feira 22 teve início a primeira das seis oficinas que serão ministradas durante todo o ano em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) para pescadores e marisqueiras da região. Apesar das oficinas terem como objetivo capacitar as famílias beneficiárias do cultivo de ostras, que está em fase de implantação, as atividades são abertas para qualquer pessoa interessada e inteiramente gratuitas.

Até a próxima sexta-feira 26, acontecerá a oficina de Gestão ministrada pela especialista em Tecnologia Social e Economia Solidária e assessora técnica da SPM, Kátia Santos, abordando temas como controle contábil, fluxo de caixa, planejamento e outras ferramentas fundamentais para a organização de um empreendimento solidário. A segunda oficina terá como foco a Comercialização e acontecerá entre 14 e 18 de março, enquanto a terceira oficina programada para os dias 11 a 14 de abril tratará do assunto Trabalho em Redes. Cada oficina tem duração de uma semana com carga horária de 20 horas.

O Programa Pesca para Sempre é desenvolvido em parceria com a Rare Brasil, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia e Bahia Pesca S/A.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.