• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

07/03/2016 16:30

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia lança projeto de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para mulheres urbanas e rurais


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP), lançará amanhã, 08 de março – Dia Internacional da Mulher, o projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”. O evento acontecerá às 09h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcará presença no lançamento. Também estarão presentes: o Secretário Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Rogério Sottili, o Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte; e o Deputado Federal, Valmir Assunção.

O principal objetivo do projeto é realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica, tráfico e exploração de mulheres para organizações da sociedade civil e instituições públicas, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Além das cidades contempladas com a capacitação para as internas do sistema prisional (Salvador, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas), também receberão a qualificação: mulheres da Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Salvador, Prado, Porto Seguro, Valença e Mata de São João; e mulheres da sociedade civil de Seabra, Teixeira de Freitas, Amargosa, Juazeiro, Feira de Santana e Santa Maria da Vitória.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.