• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/03/2016 15:00

Projeto de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para mulheres urbanas e rurais é lançado em Salvador

O projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”, foi lançado na manhã de hoje (08), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O evento, que foi realizado no Dia Internacional da Mulher, fez parte da programação especial do “Março Mulheres 2016” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).


O projeto

O principal objetivo é realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica, tráfico e exploração de mulheres para organizações da sociedade civil e instituições públicas, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Além das cidades contempladas com a capacitação para as internas do sistema prisional (Salvador, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas), também receberão a qualificação: mulheres da Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Salvador, Prado, Porto Seguro, Valença e Mata de São João; e mulheres da sociedade civil de Seabra, Teixeira de Freitas, Amargosa, Juazeiro, Feira de Santana e Santa Maria da Vitória.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.