• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/03/2016 14:00

Março Mulheres 2016 Times baianos se unem pelo enfrentamento à violência contra a mulher no primeiro BA x VI do ano

Dentre as atividades que fazem parte da programação especial do “Março Mulheres 2016” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), está uma ação de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres durante o BA X VI, do próximo dia 13 de março.

Durante o jogo, que acontece às 16h, na Itaipava Arena Fonte Nova, serão divulgadas mensagens de enfrentamento à violência contra a mulher nos telões, e em faixas e em um bandeirão que será aberto no campo com participação dos jogadores. Torcedores que comparecerem ao local também receberão adesivos que fazem alusão à ação e com identidade dos times baianos.

Sobre o objetivo da ação, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, explicou: “Vamos conseguir levar a nossa mensagem para um segmento muito especial que é o das torcidas. Homens e mulheres que gostam de futebol, e que naquele momento, poderão refletir sobre a importância de enfrentarmos juntos à violência contra a mulher. Todas e todos unidos por uma mudança civilizatória”.

A mobilização é uma realização da SPM-BA, em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha, e que contará com o apoio da Itaipava Arena Fonte Nova, dos clubes baianos, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, além da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Outras atividades do “Março Mulheres 2016” serão divulgadas em breve, no site e nas redes sociais da SPM-BA.


Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.