• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

14/03/2016 15:30

Março Mulheres 2016: Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia apoia campanha de marisqueiras

O lançamento da campanha “Marisqueira com orgulho, quilombola para sempre” fará parte da programação especial do “Março Mulheres 2016” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Evento acontecerá na próxima quarta-feira (16), no Distrito de Capanema, em Maragogipe.

A programação do evento conta com a inauguração de um cultivo de ostras de base comunitária, café da manhã, degustação de ostras da brasa e lambretas, samba de roda, roda de capoeira, e atividades de educação ambiental com a participação de Carlinhos de Tote (do grupo musical Cantarolama) com seu projeto “a arte de educar cantando”.

O objetivo da campanha é recuperar o estoque de ostras em vida livre, através do engajamento das marisqueiras numa campanha por melhores práticas de manejo, e da geração de renda com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A campanha é uma realização da ONG Rare, Fundação Vovó do Mangue e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e conta com apoio da SPM-BA, da Bahia Pesca e da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).


Ascom SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.