• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

31/03/2016 16:00

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres realiza Rodas de Diálogos

Mulheres do Recôncavo Baiano e da Região Metropolitana estão sendo contempladas com rodas de diálogos e emissão de documentos, pelo Projeto Margaridas, realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

As ações acontecem de hoje (31) até o dia 12 de abril, nas cidades de Cachoeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Cruz das Almas, Nazaré e Vera Cruz. Serão oferecidas diversas atividades gratuitas, entre elas: emissão de documentos (carteiras de identidade e de trabalho, certidões de nascimento e casamento, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, entre outros), além da realização de Rodas de Diálogos, para tratar de temas como violência, a Lei Maria da Penha, mecanismos de apoio às vitimas de violência e a conquista da autonomia da mulher.

Projeto Margaridas

O projeto tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

A estimativa é de que mais de 21 mil mulheres do Estado sejam beneficiadas, dentre elas: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.

Confira o cronograma dos municípios:

Cachoeira – 31 de Março a 02 de Abril
Maragogipe – 03 e 04 de Abril
Muniz Ferreira – 05 a 07 de Abril
Nazaré – 08 de Abril
Cruz das Almas- 09 e 10 de Abril
Vera Cruz- 11 e 12 de abril



Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.