• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

07/04/2016 11:00

SPM Bahia e Ministério do Desenvolvimento Agrário realizam mutirão de atendimentos no município de Muniz Ferreira

Mais uma etapa do Projeto Margaridas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está sendo realizada. O município de Muniz Ferreira está sendo contemplado com um mutirão de atendimentos desde o último dia 05 de abril.

Mais de 300 pessoas já foram atendidas nos mais diversos serviços oferecidos, dentre eles: emissão de documentos (carteira de identidade e de trabalho; certidão de nascimento e de casamento, etc) e rodas de diálogos, que tratam de temas como violência de gênero e a Lei Maria da Penha.

Ontem (06), foi realizada uma roda de diálogo com mulheres. A facilitadora Iraildes Andrade conversou com o público sobre os cuidados necessários com a nova documentação que é adquirida, e tratou de questões relacionadas à violência contra a mulher, apresentando os mecanismos de defesa que o Estado disponibiliza para combater esta prática.

Edla Cristina Barreto, que participou da conversa, afirmou que iniciativas como esta são importantes para a região, por levarem informações para as mulheres do município e para auxiliar no combate à violência de gênero que existe no local.

Projeto Margaridas

O projeto tem como objetivo atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

A estimativa é de que mais de 21 mil mulheres do Estado sejam beneficiadas, dentre elas: agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e fecho de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.


Confira o cronograma dos próximos municípios que receberão os mutirões:

Nazaré – 08 de abril
Cruz das Almas- 09 e 10 de abril
Vera Cruz- 11 e 12 de abril


Daniele Silva
(Ascom SPM-BA)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.