• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

11/04/2016 16:00

Projeto de Capacitação em Direitos Humanos e Cidadania realiza formação com internas do Conjunto Penal da Mata Escura

Teve início nesta segunda-feira (11), a capacitação das internas do Conjunto Penal da Mata Escura de Salvador, que faz parte do projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”.

Cerca de 50 internas, dentre elas provisórias e condenadas, participarão de uma série de atividades, que terão como objetivo principal possibilitar o diálogo sobre diversos problemas sociais presentes em seus cotidianos e de seus familiares.

Dentre os temas que serão abordados: a descoberta de si mesmo; Direitos Humanos e cidadania; Conceitos de raça e racismo; Gênero e relações sociais; Violência contra as mulheres; e Saúde e Desigualdades sociais.

Além de Salvador, as cidades de Feira de Santana e Teixeira de Freitas também serão contempladas com a capacitação para as internas do sistema prisional.

O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a Secretaria de Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.