• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

19/05/2016 09:40

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres entrega equipamentos para Marisqueiras de Maragogipe

Cerca de 30 mulheres marisqueiras das comunidades de Capanema e Baixão do Guaí, localizadas no município de Maragogipe, na Bahia, receberam na tarde de ontem (18), da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), equipamentos que ajudarão no cultivo de ostras na região.

A entrega foi feita pela Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e representantes da Fundação Vovó do Mangue, da Rare Brasil e da Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape/ICMBio.

A ação faz parte do Projeto Marisqueiras com Orgulho, Quilombolas para Sempre, que tem como objetivo gerar uma alternativa econômica viável para as famílias de marisqueiras da região, as quais são afetadas pela atual escassez dos estoques de ostras e lambretas no estuário da reserva.

Durante seu pronunciamento, a Secretária Olívia Santana destacou a importância dos equipamentos para a ampliação da renda das mulheres marisqueiras. “Beneficiamos 30 famílias de mulheres marisqueiras com equipamentos que vão melhorar muito o trabalho delas. Todas da Fundação Vovó do Mangue, que congrega mulheres de fibra, que se lançam nas marés para garantir o sustento de sua gente”.

Além da entrega, as participantes foram contempladas com uma palestra sobre Saúde da Mulher, ministrada pela Coordenadora de Promoção da Equidade e Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Ubiraci Matilde, que faz parte do Plano de Formação Continuada, elaborado pela SPM-BA, e com o atendimento promovido pela Unidade Móvel do projeto “Mulher, Viver sem Violência”, que é fruto de uma parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.