• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

19/05/2016 14:00

Edital Março Mulheres 2016: representantes de projetos selecionados assinam convênios e recebem capacitação

A manhã desta quinta-feira (19) representou um importante passo para diversas instituições baianas. Foi realizado um Ato de Assinatura dos Convênios e uma capacitação de prestação de contas referentes ao Edital Março Mulheres 2016.

Representantes das instituições com projetos selecionados compareceram à sede da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em Salvador, para participar das atividades.

O edital, que foi lançado em fevereiro deste ano, selecionou 17 projetos, todos voltados ao empoderamento e à autonomia das mulheres, através da promoção e defesa dos direitos das mesmas.

Vivian Caroline, da Associação Educativa e Cultural Didá, foi convidada a explanar em nome das instituições presentes, e explicou que o objetivo da Didá é alcançar cada vez mais mulheres. Ela explicou que por terem dificuldades em realizar algumas ações, apoios como este dado pela SPM-BA possibilitam que projetos sejam realizados e tragam resultados promissores.

Ivanélia Ferreira Bastos da Associação de Mulheres Pintadenses também teve momento de fala e ressaltou o grande compromisso da associação em crescer cada vez mais, com projetos maiores e que beneficiem de forma considerável a comunidade local.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, ressaltou o compromisso da pasta em garantir e viabilizar o lançamento deste edital, que já acontece há alguns anos na Bahia, por se tratar de uma importante ação que garante que entidades tenham autonomia e realizem seus próprios projetos.

Olívia ainda lembrou que a SPM-BA não mede esforços para manter a garantia de liberdade, autonomia e poder de concretização dessas instituições, por reconhecer que elas precisam de apoio e incentivo, sobretudo, financeiro, para realizar projetos que atendam as mulheres de todo o estado da Bahia.

Foi realizada uma assinatura simbólica com a Secretária Olívia e as representantes das instituições Associação Educativa e Cultural Didá e Associação de Mulheres Pintadenses, Débora Souza e Ivanélia Bastos, respectivamente. Todos os representantes presentes também participaram de uma foto oficial durante o Ato.

Capacitação

Os presentes também receberam uma capacitação de prestação de contas física e financeira para auxiliar no gerenciamento dos convênios estabelecidos, gerida por Patrícia Teles, Técnica da Coordenação de Ações Temáticas, e Ana Carla Sacramento, Técnica da Diretoria Administrativa Financeira, ambas servidoras da SPM-BA.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.