24/05/2016 17:50

Bahia marca presença no Seminário Internacional Prá Lá e Prá Cá – O Direito das Mulheres às cidades

Mulheres do México, Colômbia, Argentina, Chile, Guatemala, Peru e Brasil estão reunidas na cidade do Rio de Janeiro, para dialogar sobre o reconhecimento do direito das mulheres às cidades seguras e livres de todas as formas de violência.

A abertura do Seminário Internacional Prá Lá e Prá Cá – O Direito das Mulheres à Cidade aconteceu na manhã de hoje (24) e contou com uma palestra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Também participaram da abertura do encontro a Representante Regional para América Latina e Caribe da Cities Alliance, Ana Claudia Rossbach, a Socióloga, responsável pela área de gênero do Escritório Regional ONU Habitat para América Latina e Caribe, Leila Valente Sirica, a Secretária Nacional de Habitação – Diretora do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do Ministério das Cidades, Junia Santa Rosa, a Coordenadora do Projeto Mujeres Más Seguras/SUR Corporación – Red Mujer y Hábitat/América Latina, Olga Segovia, a Arquiteta Argentina e Ativista Social, Ana Falú, e a Coordenadora Executiva da Rede de Desenvolvimento Humano / REDEH, Schuma Schumaher.

O evento é uma parceria entre a Fundação Ford, a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e a Rede Mulher e Habitat da Argentina (CISCSA). Estão sendo discutidas questões relacionadas os direitos das mulheres à cidade, a violência urbana, o direito ao trânsito, ao usufruto e utilização dos espaços públicos pelas mulheres, na América Latina.

Ascom SPM-BA