• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

01/06/2016 15:50

Políticas para as Mulheres: Centro de Referência de Itaberaba será inaugurado amanhã (02)

A prefeitura de Itaberaba em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) inaugura amanhã (02) o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabel Ramos Miranda (CRAM). O ato de inauguração será às 15h, na Rua Manoel Florêncio, Bairro São João, em Itaberaba.

Os Centros são espaços de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência, que têm como objetivo proporcionar os encaminhamentos necessários e a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento desta mulher e o resgate da sua cidadania.

Para o funcionamento do espaço, o Governo do Estado da Bahia, através do projeto “Por uma Vida sem Violência”, disponibilizou para a cidade de Itaberaba dois veículos, para atender ao CRAM, além de equipamentos e mobiliários, um investimento no valor de R$ 162.917,05.

“Por uma Vida sem Violência”

O projeto é fruto de convênios firmados entre as Secretarias de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado e da Presidência da Republica. O recurso destinado é um investimento de R$ 991.267,32, fruto de emendas parlamentares, propostas por deputados federais.

O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.