• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

03/06/2016 16:40

Trabalhadoras Rurais de Sento Sé receberão Casa de Farinha Móvel


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através do Projeto Inclusão Social e Produtiva para Mulheres Trabalhadoras Rurais, entregará na próxima terça-feira (07), uma Casa de Farinha Móvel ao município de Sento Sé.

O evento, de assinatura do termo de doação e entrega do equipamento, irá acontecer às 15h, na Associação dos Moradores dos Povoados Atingidos pela Barragem de Sobradinho, no bairro Retiro de Baixo, em Sento Sé, e contará com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

O equipamento proporcionará autonomia econômica direta para cerca de 130 mulheres do assentamento de reforma agrária. Além da entrega da casa móvel, a SPM-BA realizará uma oficina de capacitação em políticas públicas para as mulheres, associativismo e gestão, com carga horária de 124 horas, para 25 mulheres, que deverão atuar como multiplicadoras na comunidade.

Casa de Farinha

Para atender às mulheres da Bahia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, das seguintes categorias sociais: fundo e fecho de pasto; assentadas da reforma agrária; indígenas; Terreiro.
Além de Sento Sé, as cidades de Jacobina, Vitória da Conquista, Pau Brasil, Teixeira de Freitas, Boa Vista do Tupim e Camaçari já foram contempladas com o equipamento.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.