• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/06/2016 10:30

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia entrega Casa de Farinha Móvel para trabalhadoras do município de Sento Sé

Mulheres de comunidades do município de Sento Sé, localizado a 706 Km de Salvador, receberam oficialmente na tarde de ontem (07), a Casa de Farinha Móvel, equipamento que ajudará na ampliação da renda das mulheres rurais locais. Houve uma solenidade de entrega do equipamento, que foi doado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

O equipamento proporcionará autonomia econômica direta para cerca de 130 mulheres do assentamento de reforma agrária. Além da entrega, a SPM-BA também está realizando uma Oficina de Capacitação com 124 horas de carga horária, que trata de políticas públicas para as mulheres, associativismo e gestão.

Casa de Farinha Móvel

É fruto de um convênio entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a SPM-BA, que tem como objetivo promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.

A estimativa é que cerca de 930 mulheres em situação de pobreza, das categorias sociais fundo e fecho de pasto, assentadas da reforma agrária, indígenas e de terreiro sejam beneficiadas.

Além de Sento Sé, os municípios de Jacobina, Vitória da Conquista, Pau Brasil, Teixeira de Freitas, Boa Vista do Tupim e Camaçari já possuem o equipamento.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.