21/06/2016 15:40

São Francisco do Conde ganhará Centro de Referência de Atendimento à Mulher

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), e em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, assinou na manhã de hoje (21), o Termo do Convênio que implementará o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) no município.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participou do ato, que contou também com a presença do Prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Santos, do Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Aloísio Oliveira, da Coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Jucinalva Peruna, dentre outras autoridades.

Durante a solenidade, a Secretária Olívia Santana ressaltou a necessidade de que o equipamento seja um espaço de referência para acolher e atender as mulheres, mas que também esteja de portas abertas para receber os estudantes da cidade que desejem visitar e conhecer o CRAM, sua estrutura e finalidade.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira, também destacou a importância do equipamento para as mulheres de São Francisco do Conde, ressaltando o investimento que está sendo feito na área de políticas para as mulheres: “Estamos estabelecendo uma rede para atender as mulheres da região”, explicou.

O CRAM, que tem data de inauguração prevista para 1º de julho, será um espaço de atendimento, acolhimento psicológico e social, de orientação e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de violência. Sua sede será na Rua Barão de São Francisco, no Centro de São Francisco do Conde.