• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

29/06/2016 10:00

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia marca presença em seminário sobre nova concepção de ouvidoria pública

Foi realizado na manhã de ontem (28), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um seminário sobre uma nova concepção de Ouvidoria Geral, destacada pelo fortalecimento da participação social.

O evento, que foi promovido pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE-BA), junto com a Secretaria de Administração (SAEB), contou com a presença das representantes da Ouvidoria Especializada da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Ângela Virgens (Titular) e Nathália Moreira (Suplente).

O objetivo do encontro foi apresentar dados sobre a nova concepção na gestão pública, e os avanços na qualidade dos serviços que, através da participação social rendeu à Bahia o primeiro lugar em transparência.

Na oportunidade, o Secretário de Administração, Edelvino Góes, apresentou o Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), tendo como destaque o registro de informações da participação do cidadão e melhorias dos serviços.

Em momento de fala, o Ouvidor Geral Yulo Oiticica fez uma avaliação do trabalho e desempenho durante a sua gestão, afirmando que a OGE mudou a sua concepção, a partir do momento em que se aproximou da população, procurando entender a especificidade de cada indivíduo, para saber identificar o que precisa melhorar na gestão pública.

Também estiveram presentes à mesa, o Secretário de Comunicação Social da Bahia, André Curvello; o Diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves; as ouvidoras especializadas da Defensoria Pública, Vilma Reis, e da Secretaria de Saúde (SESAB), Celurdes Alves Carvalho; e o coordenador da SAEB, Danilo da Silva Santos.


Ascom SPM-BA
* Com informações da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.