• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

29/06/2016 11:00

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia marcará presença no projeto “Discutindo o Brasil”

Acontecerá na noite desta quarta-feira (29), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), o lançamento do projeto “Discutindo o Brasil”, um ciclo de palestras sobre as mudanças promovidas pelo Governo Interino do Brasil e das tendências transformadoras identificadas no período.

Neste primeiro dia estarão presentes à mesa do fórum de discussões, as secretárias estaduais baianas de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa.

O objetivo do projeto é promover um diálogo com a sociedade para análise do atual panorama político-social brasileiro, colaborando com a construção reflexiva deste momento através da discussão de importantes temas.

As edições do projeto, que é realizado pelo MAB, museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), acontecerão todas as quartas e sextas-feiras entre 29 de junho e 29 de julho próximos, e contarão com a participação de secretários do Governo do Estado da Bahia, representantes da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professores e intelectuais.


Programação

29.06 – “A falta de representatividade das mulheres e dos negros no governo interino”.
Convidados: Vera Lúcia Barbosa ,Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - Sepromi e Olivia Santana Secretária de Políticas para as Mulheres).

01.07 – “A extinção da MCTI e as consequências para a comunidade acadêmica"
Convidado: Prof. Olival Freire ,Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da
UFBa.

08.07 - "Sobre a EBC"
Convidado: Sr. Flávio Gonçalves - Diretor do Irdeb e Sr. Israel Do Vale, presidente da TvE de Minas Gerais e da Associação Nacional das Emissoras Públicas.

15.07 - "O SUS e a saúde no Brasil"
Convidado: Dr. Jairnilson Paim, médico e pesquisador na área de Política e Planificação em Saúde e profa. Lívia Angeli, Coordenadora do CEBES, na Bahia .

20.07 - "As políticas educacionais"
Convidados: Professor João Carlos Salles - Reitor da UFBa e Prof. Penildon
Silva, Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFBa.

22.07 - "Os programas sociais no Brasil"
Convidados: Professor Clóvis Zimmermann, professor da FFCH/UFBa e pesquisador dos Programas Sociais do Governo, e a Profa. e escritora, especialista em Programas Sociais, Anete Ivo.

27.07 - "A nova configuração do Ministério da Justiça e
Cidadania"
Convidados: Dr. Rui Patterson, advogado criminalista, o Sr. Geraldo Reis, Secretário de Justiça, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Humano / BA e Sra. Anhomona de Brito, Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos.

29.07 - "O direito dos trabalhadores está ameaçado?" (CLT e INSS)
Convidada: Dra. Andrea Presas Rocha (TRT) Professora e Juíza de Direito.



Ascom SPM-BA
* Com informações do Museu de Arte da Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.