29/06/2016 14:30

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero segue com inscrições abertas até julho

A 11ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que integra o conjunto de ações do Programa Mulher e Ciência, segue com inscrições abertas até o próximo dia 29 de julho.

O principal objetivo é estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismo. O prêmio contribui para a construção de novas mentalidades entre jovens do ensino médio, universitárias e universitários, professoras e professores, instituições de ensino e secretarias de educação.

Nas dez edições já realizadas, aproximadamente 30 mil inscrições entre redações, artigos científicos e projetos pedagógicos foram recebidos.

Este ano, uma nova categoria foi proposta para receber projetos e ações de secretarias estaduais e municipais da Educação, que abordem experiências relacionadas à promoção da igualdade de gênero e enfrentamento a todas as formas de discriminação, contribuindo para a formação de escolas e de um ambiente escolar equitativo.

O prêmio é resultado da parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos com os Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a ONU Mulheres.

Para conferir o regulamento e mais informações, acesse o site oficial – www.igualdadedegenero.cnpq.br

Ascom SPM-BA