• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/07/2016 12:00

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia promove capacitação sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres


A Secretaria Estadual de Política para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza de 25 a 29 de julho, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), uma capacitação sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres.

A ação que faz parte do Projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia” integrará a Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovida pela SJDHDS, e acontecerá no auditório do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Salvador.

Participarão da capacitação representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, servidoras/es públicas/os municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas de Turismo, enfrentamento a violência, segurança pública e operadores do Direito.

Dentre as temáticas que serão abordadas estão: Noções e Relações de Gênero; Políticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Noções de Raça e Racismo; Exploração de Gênero no Desenvolvimento do Turismo; e Tráfico de Mulheres.

Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia

Realizado através da iniciativa da SPM-BA, em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), o Projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia Cidadania e Erradicação da Violência contra as Mulheres Urbanas e Rurais tem como principal objetivo realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais, cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica para organizações da sociedade civil e capacitação sobre o tráfico e exploração sexual de mulheres para servidoras/es públicas/os municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas de Turismo, enfrentamento a violência, segurança pública e operadores do Direito.

Confira a Programação da Semana de Mobilização da Campanha Coração Azul:

26/07/16

08h - Reabertura do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NEPT), com curso de formação dos membros do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas e gestores que compõem a rede de enfrentamento.
Local: Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

08h - Continuidade do curso de formação dos membros do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas e gestores que compõem a rede de enfrentamento.
Local: Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

15h - Ação de panfletagem e adesivaço no Terminal Marítimo de Salvador.

27/07/16
08h - Capacitação sobre gênero, tráfico de pessoas e politicas nacionais e internacionais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Local: Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

15h - Ação de panfletagem e adesivaço nos aeroportos de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro

28/07/16
08h - Encerramento da capacitação sobre gênero, tráfico de pessoas e politicas nacionais e internacionais de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Local: Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

15h - Ação de panfletagem e adesivaço nos terminais rodoviários da Bahia
Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

29/07/16
07h - Ato ecumênico na Igreja do Bonfim
Local – Catedral Basílica do Bonfim

8h - Encerramento da capacitação sobre gênero, tráfico de pessoas e politicas nacionais e internacionais de enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Local - Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)


Ascom SPM-BA
* Com informações da SJDHDS
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.