• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

28/07/2016 13:40

Salvador recebe Seminário Internacional sobre a participação das mulheres na área de exatas


A participação das mulheres na área de exatas é o tema do Seminário Internacional, que acontece até amanhã (29), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O evento é uma iniciativa do grupo Telent Unilimited High School, de Nova Yorque, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia, o Consulado Geral dos EUA e a organização Math For American e Alumnilnnotion Fund.

A Telent Unilimited High School e a Math For American e Alumnilnnotion Fund são duas organizações norte-americanas, que buscam o crescimento e o fortalecimento da igualdade na educação. Esses grupos descobriram formas estratégicas de introdução das meninas nas áreas de exatas. O incentivo da participação feminina nesses campos se deu pela constatação de que as mulheres são minorias nessas áreas, que ainda são vistas como hegemonicamente masculinas.

A abertura do seminário aconteceu hoje (28) pela manhã e contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana; do Presidente do IAT, Severiano Alves; do representante da Telent Unilimited, Pierre Orbe; das Professoras Valuza Saraiva e Maria de Fátima Costa; e do Professor Luiz Henrique Brotas Peixoto.

Em momento de fala, a Secretária Olívia ressaltou a importância do evento para que possamos acabar com a rotulação de que a área de exatas não é para as mulheres. “Esse é um pensamento retrógrado e hegemônico que exclui as mulheres das profissões com melhores remunerações e de maiores lideranças”.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.