• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

05/08/2016 14:10

SPM-BA finaliza capacitação sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres em Valença

A Secretaria Estadual de Política para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) finalizou ontem (04) pela tarde, a etapa de capacitação sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres, do Projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”, no município de Valença.

O curso teve a carga horária de 30 horas e contou com o debate sobre temáticas como noções e relações de gênero; Políticas de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas; Noções de Raça e Racismo; Exploração de Gênero do Desenvolvimento do Turismo e Tráfico de Mulheres.

A Assessora Especial da SPM-BA, Eulália Azevedo, representou a Secretaria no encerramento do curso e durante seu pronunciamento destacou a importância da capacitação para a renovação do trabalho realizado pelos profissionais.

Cerca de 200 profissionais que atuam nas áreas de turismo, enfrentamento à violência, segurança pública, operadores do direito, além de servidoras/es municipais e representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas já foram capacitados, nas cidades de Porto Seguro, Salvador e Valença.

As cidades de Prado e Mata de São João também serão contempladas com a capacitação sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres.

“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”

Uma iniciativa da SPM-BA, em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), o Projeto Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia tem como principal objetivo realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica, tráfico e exploração de mulheres para organizações da sociedade civil e instituições públicas, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.