09/08/2016 17:00

Zélia Duncan é Convidada do Projeto Mulher com a Palavra

Chega à terceira edição o projeto Mulher com a Palavra, iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais, com patrocínio da Bahiagás. Depois de receber a cantora Elza Soares e a filósofa Marcia Tiburi, é a vez de Zélia Duncan conversar com o público baiano sobre Trajetórias Artísticas - Papéis e Possibilidades de Escolhas, no dia 30 de agosto, terça-feira, às 20h, no Palco Principal do Teatro Castro Alves. O encontro contará com a mediação da jornalista Maíra Azevedo, a youtuber Tia Má, uma das mulheres mais influentes da internet brasileira.

Zélia Duncan vai falar sobre os caminhos e escolhas da profissionalização artística, os desafios colocados, os papéis desempenhados e as relações com o mercado brasileiro, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que impactam diretamente na relação do artista e do público com as obras e sua produção. Com quase 30 anos de carreira, é uma intérprete consagrada na cena musical brasileira, com uma marca de versatilidade, passeando do pop ao samba, enveredando mais recentemente nas obras de compositores como Luiz Tatit e Itamar Assumpção.

De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais, “o convite à Zélia Duncan se deu pelo fato de ser uma artista que se aventura por diversos campos nas artes, com delicadeza e profissionalismo. Queremos que ela partilhe sua experiência com outras mulheres e provoque pensar sobre as inúmeras possibilidades de escolha da mulher no campo profissional, mais ainda dentro da arte”.

Mulher com a Palavra – Nas suas duas edições anteriores, o projeto Mulher com a Palavra esgotou os ingressos no Teatro Castro Alves, provocando discussões inquietantes com as personalidades convidadas. O foco sobre os direitos das mulheres, os desafios do cenário social e políticos atuais, nos quais as mulheres estão no centro dos enfrentamentos e debates garantiu o interesse do público e reverberações. O objetivo dos encontros é provocar reflexões sobre tema do empoderamento feminino com mulheres representativas da cultura e das artes brasileiras.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora FM.

A venda de ingressos foi iniciada hoje (9), nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br, com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

Serviço:

Mulher com a Palavra recebe a cantora Zélia Duncan - Trajetórias Artísticas - Papéis e Possibilidades de Escolhas
Dia 30 de agosto, às 20h
Teatro Castro Alves
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada)
Bilheterias do Teatro Castro Alves e Balcões SAC ou www.ingressorapido.com.br
Realização: Maré Produções Culturais e Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres
Patrocínio: Bahiagás