• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

17/08/2016 09:40

Teixeira de Freitas: mulheres em situação de prisão recebem capacitação


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza até o dia 24 de agosto uma capacitação com mulheres em situação de prisão do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A capacitação é uma das etapas do projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a Secretaria de Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), e a Secretaria de Administração Penal e Ressocialização da Bahia (SEAP).

Nesta etapa, cerca de 30 internas, dentre elas provisórias e sentenciadas, participam de uma série de atividades, que tem como objetivo principal possibilitar o diálogo sobre diversos problemas sociais presentes em seus cotidianos e de seus familiares.


“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia”

O Projeto tem como principal objetivo realizar cursos de capacitação em Direitos Humanos e Cidadania para as internas em unidades prisionais; e cursos de capacitação sobre a temática da violência doméstica, tráfico e exploração de mulheres para organizações da sociedade civil e instituições públicas, que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.