29/08/2016 14:30

Terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra” convida Zélia Duncan

Acontece amanhã (30), às 20h, no Teatro Castro Alves, a 3ª edição do projeto “Mulher com a Palavra”, iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Maré Produções Culturais.

A artista Zélia Duncan será a convidada da noite e conversará com o público sobre o tema “Trajetórias Artísticas - Papéis e Possibilidades de Escolhas”. No diálogo, ela tratará dos caminhos e escolhas da profissionalização artística, dos desafios colocados, dos papéis desempenhados e das relações com o mercado brasileiro, ela também abordará as mudanças sociais e tecnológicas que impactam diretamente na relação do artista e do público com as obras e sua produção.

O encontro contará com a mediação da jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má por seu canal no Youtube, e considerada pelo site “Blogueiras Negras” como umas das 25 mulheres mais influentes da Internet.

Os últimos ingressos ainda estão sendo vendidos nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br, com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

O evento contará também com transmissão simultânea através do Portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), através da TVE, no seguinte link: www.tve.ba.gov.br/mulhercomapalavra

O projeto

Nas duas edições anteriores, o projeto “Mulher com a Palavra” esgotou os ingressos da Sala Principal do Teatro Castro Alves, provocando discussões inquietantes com as personalidades convidadas. O foco sobre os direitos das mulheres, os desafios do cenário social e político atuais, nos quais as mulheres estão no centro dos enfrentamentos e debates garantiu o interesse do público e reverberações.

O projeto, que conta com o patrocínio da Bahiagás e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora FM, tem como objetivo provocar reflexões sobre o empoderamento feminino com mulheres representativas da cultura e da arte brasileiras.

Ascom SPM-BA