• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

31/08/2016 11:00

Governo da Bahia concretiza parcerias com a ONU Mulheres no Brasil e o Instituto Avon visando conquistas para as mulheres baianas

Na noite de ontem (30), antes do início da terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, foram assinados dois documentos visando conquistas para as mulheres baianas.

A finalidade do Ato de Assinaturas foi concretizar parcerias que visam ações conjuntas entre as partes, objetivando o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

O documento tem como objetivo proporcionar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, através de campanhas e projetos que tenham como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia; que promovam a autonomia e o empoderamento econômico das mesmas; e por fim, que promovam também a liderança e participação políticas das mulheres no estado.

Também foi realizado o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, a SPM-BA e o Instituto Avon. Além da Secretária Olívia Santana, estiveram presentes: Ana Beatriz Macedo da Costa, Diretora da Avon e Conselheira do Instituto Avon, e Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon.

Este Protocolo objetiva estabelecer compromisso de cooperação, almejando o desenvolvimento conjunto de campanhas, ações, projetos, eventos, publicações e atividades no estado, visando o empreendedorismo, a economia e a inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade; a promoção do empoderamento das mulheres; a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres; a construção e promoção de uma educação inclusiva e não sexista; o bem viver, saúde e direitos reprodutivos das mulheres; o fortalecimento das revendedoras autônomas da região e o empreendedorismo feminino; além do fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Caravana Cravos e Rosas na Paz!

Como um dos resultados destes atos, entre a SPM-BA, a ONU Mulheres e o Instituto Avon, está sendo realizada hoje (31), a primeira edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no município de Camaçari.

A ação itinerante tem como objetivo sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e de violência contra as mulheres, e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará cerca de 30 municípios da Bahia.


Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.