• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

22/09/2016 10:00

Enfrentamento à Violência contra a Mulher: experiência baiana é destaque no 10º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O projeto Operação Ronda Maria da Penha, do Governo do Estado da Bahia, será um dos destaques do segundo dia do 10º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado na Fundação d e Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) da Universidade de Brasília.

O evento, que teve início ontem (21), conta com um painel sobre a violência doméstica contra a mulher e os 10 anos da Lei Maria da Penha nesta quinta-feira (22), com as presenças da Major da Polícia Militar da Bahia e Comandante da Operação Ronda Maria da Penha, Denice Santiago Rosário, e de Maria da Penha Maia Fernandes, personalidade que inspirou o nome da lei.

A Bahia também será representada pela Subsecretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Karla Ramos, que coordenará a Sessão “Violência contra a mulher e acesso à Justiça”, na tarde de amanhã (23), dia de encerramento do Fórum.
10ª edição

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública está em sua 10ª edição, e tem como tema principal “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais”, em celebração aos 10 anos da Lei Maria da Penha e ao primeiro ano da Lei do Feminicídio.

Com objetivo de qualificar o debate sobre violência contra a mulher, com a apresentação de diagnósticos, estratégias de intervenção e propostas de investigação, prevenção e repressão a partir do diálogo entre diferentes segmentos, o encontro reúne pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de Justiça criminal.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.