19/10/2016 18:40

Rastreamento do câncer de mama chega a Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender nesta segunda-feira (17) às mulheres de 50 a 69 anos, dos municípios de Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é prestar atendimento a 4.595 mulheres, com a realização de mamografias.

Em Capim Grosso, a unidade móvel estará estacionada até o dia 28 de outubro, na Praça IX de Maio, Praça da Prefeitura, em frente ao Samu. Na cidade de Piritiba, o atendimento segue até o próximo dia 27, na Praça Getúlio Vargas, onde está o Teatro Municipal. Já em Miguel Calmon, a ação está ocorrendo na Praça Canabrava, no centro da cidade, onde receberá as participantes até o dia 29. Para participar, a mulher deve levar um documento de identidade, cartão do SUS e um comprovante de endereço.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

Fonte: Ascom/Sesab