• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

25/10/2016 17:50

Outubro Rosa: CBPM realiza ações com servidoras


Aconteceu, na tarde de hoje (25), no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no Centro Administrativo da Bahia, a ‘Tarde Rosa’. O evento contou com diversas palestras com orientações ao diagnostico precoce do câncer de mama, além de depoimentos de mulheres mastectomizadas.

Na ocasião, a Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, ministrou a palestra “Cuidar é ato de autoestima e liberdade”, onde falou sobre as iniciativas da SPM-BA dentro da Campanha Outubro Rosa e sobre as questões que norteiam as mulheres que recebem o diagnóstico da doença.

Em momento de fala, a Secretária ressaltou as dificuldades que muitas mulheres têm que enfrentar, para além da doença, como o abandono dos companheiros, a agressão à autoestima provocada pelas sequelas da doença. E sinalizou também a importância de se ter um hospital especializado em cuidar da mulher.

“O Hospital da Mulher será um dos maiores legados da gestão do Governador Rui Costa, por não existir nada semelhante em nosso estado. Um hospital que não é uma maternidade, mas que trata especificamente de doenças ligadas ao universo feminino”, finalizou Olívia.

Ascom SPM-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.